quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Saindo do sedentarismo pós viajem...

Pois é gente de Jha... Eu a menina da roça fui pra capital pra assistir o desafio de bandas... Mais precisamente a banda Lou, que já fazia alguns anos que não assistia...
A pesar de ter perdido metade do meu dia dentro de um ônibus - alé de esperar a minha GRANDE colaboradora Pri- ... Ela realmente demorou!
Ok, perdemos - por causa da demora ô muié que mora longe - a banda Autoreverso, que por sinal era a banda que ela mais queria assistir, eu por outro lado tava querendo ver a Lou!!
Então, e quem foi com a gente? O MICHEL... Meu amiguinho metal que por sinal me aguentou 2 longos dias em seu cafofo!
... Voltando ao show...
Chegando lá, pegamos o finzin do show da Flauer, banda legal... Muita mulher no palco - o que é bm nos tempos de hoje-, gostei muito da baxista e da batera!!

E como em todo show pensei: "Vou beber até cair!". Doce ilusão, uma gorda, pobre e da roça, não tá acostumada com o "Luxo" da capital, cerveja -long neck- R$ 3,50! Morri, eu tomo Latão de 2 conto aqui em FSA! "- Acabou meu sonho de beber com gosto na capital!"... 
Só que nem só de alcool vive uma insana... Vivemos de ROCK tb! Lógico meus filhos!
Nos intervalos tocou umas musicas que me fizeram liberar meu lado de dançarina! - imaginem a cena -
E é claro os dois unicos amigos que estavam lá pra ver - Michel e Priscila - não registraram! ^^
Ok, voltando ao que interessa...
Banda Incrédula sobe no Palco e com ela tive a impressão que essa banda devia tocar aqui qualquer dia... - falarei isso com Bebeto -
A banda é boa, pode melhorar algumas coisas, tipo, dá um up no vocal, mas isso não desmerece a banda - nem a vocalista - porque vejo grandes coisas pra eles!!!
... Eles me lembraram Madame Saatan... - de longe, mas lembraram então tá valendo -
E no depois de dançar I will survave sobe ao Palco a Lou!

Com um som caracteristico e agora - ja faz um tempo - com a voz poderosa da Dani Nascimento, temos uma banda de rock com ainda mais propriedade, guitarras distorcidas, baixo afinado, batera poderosa e o vocal consistente feito por alguém que sabe o que está fazendo! 



Tudo bem, ai vocês dizem: "- Pow Mary, você tá babando ovo de banda agora depois de velha?".
Eu vos respondo crianças do meu BRASIL: "- Não! Simplesmente sei identificar uma boa banda, uma boa vocal e tudo mais, porque simplesmente não tenho um conceito pré-moldado!"


... Uma pena elas não disponibilizarem material pra Download...


Ok, ai no auge da noite as 20 e uns quebrados, quse 21 hora sobe ao palco um Incone do rock soterapolitano... Marcelo... - não lembro o nome porque eu sou feirense deixo isso á cargo da Pri- ... tá é Marcio Melo, o cara é um compositor, um bando de gente gosta do som dele e o conhece dentro do rock... Você não conhece? Não esquente amigo, eu tambem não conhecia até o ultimo dia 15, deve ser porque a gente não se liga muito no lance de descobrir o compositor das musicas, ou até mesmo - como eu -  nunca tinha escutado o cara. Bom o cara é "Punk solitário", mas tem uma banda e cantou o velho e bom "Papai Noel" do GAROTOS PODRES  então tá valendo!
No meio disso tudo a porbre aqui estava na 2ª cerveja, sentada, pensado:" - O povo da capital não bate cabeça não?"
Tá meu povo, eu sei que bate!
O lance é que eu fui cheia de intenção e nem rolou uma roda... Isso é triste! =/


Desafio de bandas, como o nome diz é um desafio... E quem ganhou foi a banda que não assiti o show! =/ Sorte a minha né?
... Mas tá valendo meus filhos queridos... Me diverti sem fumar e sem beber, sendo chamada de Senho pelo segurança engravatado e tudo mais... 


O mais importante desse dia 15 foi que provei pra mim mesma do doce som das bandas baianas de rock, mesmo as que estão no começo da jornada, com seus sons, suas melodias e letras de força e rigidez... Mulher no vocal é sempre um doce som a se ouvir!
 Vou partir, pois voltei pra roça e tenho coisas importantes à fazer, mas não esqueçam: "Nós amamos vocÊs!"


Banda Autoreverso: 


Banda Flauer: 
Incrédula:
Lou: 

Marcio Mello: