sexta-feira, 11 de junho de 2010

MATANZA

Outro dia estava eu com amigas e conhecidos rocker's e me lembrei do melhor show de todos q já fui em FSA! (Feira de Santana)
Matanza, lembro de como eu estava no pânico em vê-los no palco, lembro que tinha acabado de ter a maior briga com uma amiga e q fui com o Cuscuz no ônibus cantando "Pé na porta e soco na cara"... Bebemos muito antes do show, encontramos a velha familia na entrada, flertei com algumas pessoas, brinquei com meu amigos e na hora do show só tive olhos pra banda... Me arrepiei, admito... Foi o melhor show de todos!
Então na minha volta com o musica para insanos, pedi ajuda aos universitários para falar um pouco sobre eles pra quem - nesse mundo insano - não os conhece - acho dificil!
Vida Longa ao MATANZA Galera! =]





A banda mistura diversos elementos do country, folk e bluegrass com rock 'n' roll e hardcore. As letras, na maioria das vezes bem humoradas, falam sobre bebida, mulher e violência. Possuem um clima de velho oeste americano. A imprensa batizou o estilo criado pela banda de country core, termo mais tarde adotado pelos próprios integrantes da banda.
Os membros da banda são admiradores de Johnny Cash e, em 2005, gravaram um álbum de versões para músicas da fase inicial de sua carreira (1995 a 1998), batizado como "To Hell with Johnny Cash". No penúltimo álbum, "A Arte do Insulto", o Matanza explora diversos elementos da música tradicional irlandesa, adicionando generosa influência de Slayer eMotörhead. O videoclipe da música "Clube dos Canalhas" foi dirigido pelo premiado diretor Rudi Lagemann.
No final de 2008, o guitarrista Donida deixa os palcos para continuar apenas como compositor da banda e quem assume o posto é Maurício Nogueira, ex- Torture Squad.

Discografia:

Terror em Dashville (Demo) - 1998

Santa Madre Cassino - 2001 (O melhor na minha opinião)


Música Para Beber e Brigar - 2003

To Hell With Johnny Cash - 2005

A Arte do Insulto - 2006 ( Segundo melhor por causa da musica "No caminho da escada e da corda"... )


MTV Apresenta Matanza - 2008


O vocalista e seu humor... RS

Jimmy London (Rio de Janeiro5 de junho de 1975), é um cantor brasileirovocalista da banda de hardcore e country Matanza. Além de ser músico, também foi apresentador do programa Pimp My Ride Brasil e dublador da personagem "Fornalha" do desenho The Jorges, ambos do canal MTV Brasil.
Jimmy London também atua produzindo. Uma de suas produções mais recentes, foi o EP da banda de Garage Rock "De'la Roque" que conta com o baterista Jonas no grupo, que também toca no Matanza.
Autor da polêmica frase "Estou cagando para os meus fãs, sou músico, não sou modelo de vida" (quando perguntado se seus fãs não iriam se decepcionar com o fato de ter parado de beber), ganhou repercussão por seu temperamento explosivo após dois episódios distintos. No primeiro teve um desentendimento com o vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero, em uma partida de futebol que quase acabou em agressão física. No segundo, discutiu com os apresentadores do programa RockgolPaulo Bonfá e Marco Bianchi, ao vivo em rede nacional. Após a histórica discussão com os apresentadores veteranos da casa, a MTV declarou ser apenas uma armação. Isso foi visto por alguns como uma possível jogada de marketing a fim de promover o Pimp My Ride Brasil


Clube dos Canalhas

Matanza

Vai chegar de madrugada e ela vai querer saber
Onde foi, aonde esteve e o que foi fazer
Mas à todas as perguntas sabe responder
Tem um plano A e tem um plano B
Se você nunca se contradiz
Não abre mão do que te faz feliz
Se não há nada que abale sua paz
Já nasceu sabendo como é que se faz
e tudo segue do jeito que sempre quis
Temos um sócio no Clube dos Canalhas
Não admitimos que apontem nossas falhas
Queremos todo dia tudo isso que a vida tem de bom
Farra para tudo é um bom remédio
Só um idiota completo morre de tédio
Queremos todo dia tudo isso que a vida tem de bom
Sabe o quanto é importante não dar muita explicação
Não há nada de extraordinário na situação
O segredo do sucesso é a moderação
ter um dia sim e ter um dia não
Se você nunca se contradiz
Não abre mão do que te faz feliz
Se não há nada que abale sua paz
Já nasceu sabendo como é que se faz
e todo segue do jeito que sempre quis
Temos um sócio no Clube dos Canalhas
Não admitimos que apontem nossas falhas
Queremos todo dia tudo isso que a vida tem de bom
Farra para tudo é um bom remédio
Só um idiota completo morre de tédio
Queremos todo dia tudo isso que a vida tem de bom.