sexta-feira, 14 de agosto de 2009
De rock n' rock; de mesa em mesa!
Ontem eu tive um sonho. Sonhei que saí de casa para fumar um cigarro na praça perto de casa e no percurso eu achei 10 reais no chão então pensei:"Puta que pariu, agora vou fumar e tomar uma cerveja!"=]
Continuei minha caminhada feliz e contente, cantarolando "pé na porta e soco na cara" do matanza.
Para a minha surpresa no bar que fica exatamente em frente ao meu banco preferido não estava tocando o pagode/axé e cia como é de costume, no meu sonho estavam tocando o velho e bom Ramones!
O meu "povo de preto" escutavam o som e curtiam a brisa do fim de tarde sem ninguém na rua chamando-os de loucos. Eu via pessoas vestidas com camisas do The Clash andando pela rua, minha visinha crente com o Cd do Rodox na mão, meu visinho pagodeiro desceu com seu carro no maior volume ouvindo The Killers!
Naquele dia reencontrei velhos amigos que haviam abandonado o rock para se casarem com famosas "piriguetes" e que por causa de um sexo qualquer passou todo seu material de rock adiante, eles estavam falando de um show que curtiram, do novo Cd PEARL JAM, Green Day e outros que não me lembro mais, relembramos todos os porres de cravo loko que já tomamos na vida!
Não havia nenhum rotúlo, todos curtiam rock á sua maneira!
Quando acordei já era 12 horas da manhã, minha mãe tava gritando com o cachorro e eu estava cheia de coisas para fazer, mas mesmo assim peguei meu Cd fudido do Ramones e coloquei para tocar, acordei com uma consciencia nova na cabeça, percebi que o rock não é apenas um estilo musical, não é um rotulo, uma definição lógica para se viajar quando se esta bêbado ou chapado, Rock n' roll é um estilo de vida, é historia!
Não importa qual a sua vertente, pouco interessa se você é Metal, Grunge, Gótico, Punk...Ser rock n' roll, viver o rock n' roll é a rebeldia de se estar Livre!
Se hoje não valorizarmos o senario, não corrermos atras para reascender a chama o rock vai ser mais uma estrela que se apaga no céu e eu meus amigos(as) quero que meus filhos, netos e bis-netos curtam ouvir o que eu ouço, valorize os classicos, conheça o rock de uma forma abrangente!
Eu não posso imaginar um mundo sem o rock n' roll e você?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário