segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Sobre o preconeito Musical dentro do Rock!
Outro dia estava eu falando sobre musica - como sempre - e me deparei com uma questão que me tirou o sono nos dias seguintes: Preconceito dentro do Rock n' roll!
Analizei um ponto interessante da discusão: "Todo mundo olha pra mim porque ando todo de preto em dia de sol, uso maquiagem forte nos olhos..."
Bom, por curtirmos rock a sociedade já nos vê como loucos, desocupados, desordeiros, esquisitos, e todos aqueles adjetivos nada simpaticos!
Nós que curtimos rock, que somos "Rockers" já vivemos com os estigmas de sermos diferentes, enfrentamos grande dificuldade no mercado de trabalho por conta do nosso cabelo diferente, pircing's, tatoo's e as roupas com as quais nos sentimos bem, enfim, vivemos numa sociedade preconceituosa.
Bem, ja que vivenciamos na pele o preconceito seria natural que lutassemos contra ele certo?
Pois bem, é isso que nós fazemos?
Algumas tribos ditas politizadas preferem hostilizar tudo o que são diferentes deles!
Exemplo, quando o moviemento Punk surgiu ele foi hostilizado tanto quando o Emo foi e é hoje.
Para se ter uma ideia, no meio do rock, uma banda de pegada rapida não pode tocar musicas com tematicas amorosas que já taxam de EMO!
Quando vem você escutando uma banda que fale de amor gritam: "EMO"!
Afinal, o que é emocore?
Por que diabos eles são tão hostilizados?
OK, falando de outra coisa, friso: Por que sempre que rola um show Punk + bandas de Heavy Metal sempre rola uma confusão?? o.0
Não é tudo rock?
Bom, pra mim é! Eu posso escolher gosta ou não de determinado som, mas vou brigar com um cara só porque ele tem uma ideologia diferente e curte um som diferente do meu?
Assim podemos concluir que ser rocker é curtir um estilo dentro do rock e morrer naquilo, sem o direito de conhecer e crescer musicalmente!
Vamos ter que conviver esternamente com o perjorativo de encrequeiros e intolerantes?
Olha, para mim curtir rock é curtir rock, não me importa o grupo/tribo dele!
Gosto de Punk rock/hardcore, mas tem bandas de grunge, metal, gotico, trash e EMO que eu acho legal tambem. Adoro um Indie, tenho amigos "METAIS", amigos de todas as tribos, de todos os jeitos e os admiro, sem preconceito... Esse rotulos não são nada, sabe por que?
Porque eu já escuto piadinhas todos os dias por ser quem sou e curtir o som que curto, mais um rotulo e piadinha já vai aumentar minha indignação!
Musica boa deve ser ouvida, admirada e divulgada, não importa se é punk, Emo, metal, grunge, e tudo mais!
Já estamos cercados de Hipocrisia e ainda procurar mais??
Espero que um dia essa ideia de individualidade dentro do rock seja estinta, assim como todo o preconceito que existe empreguinado nessa sociedade cheia de modismo e facismo!
Viva o ROCK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
yeah viva lo rock n roll
ResponderExcluir