"-Ei você é rockeira né?" - perguntou um garoto outro dia na praça perto da minha casa-
"- POr quê você acha isso?" - Perguntei tentando entender -
"- Ah, porque você veste essas roupas aí toda preta e tem esse negocio no olho!" - Apontando para meu pircing no supercilho-
Eu ri depois falei em tom de brincadeira: "- QUe nada, eu curto é psirico!"
Bom esse dialogo é simplesmente pra vocês entenderem o que eu quero dizer com esse post de hoje.
A sociedade taxa todos que são diferentes dos seu padrões de loucos, vagabundos e sem vergonha na cara. Isso se aplica quase 100% em relação ao rock, não o rock pop como Skank, ou o som hibrido do Nxzero... Ele se aplica ao undergraund, ao rock feitos pra quem vive o rock e ama rock, e lógicamente pra quem curte esse universo Undergraund!
Tudo começa com a camisa da banda preferida e um visual fechado, depois pircing's, tatoo's, alargadores... Se cria um estilo, mas não um perfil!
O rocker não precisa necessariamente usar pircing, ou ser todo riscado - afinal o que mais tem por ai são "pagodeiros" com todos esses "acessorios"-, o rocker tem que curtir rock, entender esse rock e aprender algo com esse rock... Ou simplemente curtir esse rock, sentir-se bem ao escutar esse som!
O que mais me intriga hoje quando saio pelas ruas da cidade de Feira de Santana é a quantidade de "pagodeiros" com moicanos vermelhos/loiros por ai e não vejo ninguém achar "coisa de doido", agora se o cara põe uma camisa do Nirvana e usa Black Power ele é "Rockeiro doido", "vagabundo" e essas coisas que as fofoqueiras da rua falam!
Outra coisa no minimo Bizarra: O cara tem um curriculos perfeito, é chamado pra uma entrevista de emprego para ocupar um cargo que vai ficar numa sala fechada na frente de um computador e o tal empregador usa as seguintes frases: " Agora pra você fazer parte do quadro da nossa empresa vai ter que tirar esse negocio aí!" - referindo-se ao alargador/pircing do individuo. Ou então vê aquela tatoo no braço da criatura e ja encurta a conversa dizendo: "- Sinto muito, mas você não se encaixa com o perfil da impresa!".
Afinal é a tatoo ou pircing que vai exercer a função requerida?
Claro que o negocio fica ainda mais feio se o cara é rocker! Só pra variar!
Quando eu me pergo pensando nesses temas sinto-me enjaulada... Enjoada tambem!
O fato é que de tudo nessa vida devemos aprender alguma coisa, do dialogo acima levei que realmente num consigo me passar por pagodeira, nuca cola essa! rs
Se queremos mudar a maneira que nos veem, temos tambem o modo de ver os outros!
É isso!
Iêa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário