sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ano novo com pé direito!

Depois de uma pequena mas necessária pausa em nossas atualizações entramos em grande estilo no ano de 2010 !!!! O nosso 1º post do ano foi mais q aguardado pelos colaboradores do blog.
Numa de nossas intermináveis conversas tivemos uma brilhante idéia de fazer uma entrevista com uma banda q somos muito (MUITO) fãs : Aguarraz!










Aguarrás: solvente usado p/ retirar tinta e limpar pincéis .


O nome da banda formada desde outubro de 2006 deriva dessa solução mas o Aguarraz expressa mais q simplesmente recomeçar uma pintura. É expressar de forma intensa, simples e sincera o q se sente, é a própria arte! Assim é a essencia da banda nas faixas próprias do disco “O mundo gira ao seu redor”,que conta tb com a releitura de “Paralelas” de Belchior e a colaboração de Fábio Cascadura. O cd foi lançado em 2008 mostrando as influências de pop, folk e rock no som do grupo. Com um clipe lançado e muito bem trabalhado a banda composta por Roberta (voz e violão),René (violão e voz) e Rodrigo (baixo) vem ganhando pontos positivos na crítica baiana e conquistando seu espaço no coração do público ao longo desses primeiros três anos de uma promissora carreira. \o/











Essa banda tem uma energia muito massa! Não somente no palco mas pela sonoridade original que até hj ainda me faz ouvir inúmeras vezes o mesmo cd (FATO)... quando eles lançarem o segundo cd eu resolvo enjoar desse primeiro hehe.


Vale a pena conferir!!!

Clipe de "bem mais leve"

O site deles,novíssimo!



Bom,depois de muitas teorias,ajustes,mais conversas... fomos colocar em prática nossa vontade de homenagear de uma forma bacana uma banda tão boa e q gostamos tanto! Corremos atrás e está aí uma entrevista exclusiva ao Música para insanos,respondida pela própria Roberta Simões !!! ( que chique hein?!)
Foi uma satisfação ,"adrenalinda" e uma realização gigante podermos fazer isso e mostrar nosso carinho pelo trabalho dessa galera. Estamos mega felizes de ter dado certo! =)


Enjoy!



1ª A banda Aguarraz tem 3 anos de estrada, já fez uma porção de shows, tem CD gravado, um bagagem consideravelmente grande e um futuro promissor. Nesses três anos ouve algum show em especial que os emocionou?

Fizemos muitos bons shows nesses três anos. Acho que posso destacar um dos últimos, realizado em Vitória da Conquista, no Festival de Inverno Bahia. Tocamos para cerca de 3mil pessoas com um clima maravilhoso, em um festival de grande porte.

2ª Como foi o processo de produção do CD “O mundo Gira ao seu redor”, vocês encontraram alguma dificuldade em encaixar os elementos ou saiu tudo como o esperado?

Por ser nosso primeiro disco, não esperávamos muita coisa. Sabíamos o conceito que o disco teria: a marca forte de violões folk, canções pop, outras mais densas, mas o resultado final pra mim foi uma surpresa.

3ª Nunca é fácil formar uma banda de rock hoje na Bahia, principalmente nos tempos de hoje onde o pagode está dominando os quatro cantos do estado. Qual foi a maior dificuldade do AGUARRAZ no começo de tudo?

Para qualquer banda iniciante, a maior dificuldade é colocar-se no mercado e ganhar credibilidade das outras bandas, da imprensa, dos produtores e do público. Seu trabalho deve ser sinônimo de qualidade. Se tiver sucesso, todo mundo vai querer tocar com você.

4ª Qual musica do “O mundo gira ao seu redor” define o AGUARRAZ?

Escolhemos a música “O mundo gira ao seu redor” para intitular o disco porque achamos que ela resume todas as músicas de uma forma geral. O disco fala sobre relacionamentos, seja entre um casal, entre pais e filhos ou uma pessoa dialogando com o que está ao seu redor. Achamos que essa frase define bem o que são os relacionamentos. Está tudo ali.

5ª O que significa fazer rock para vocês?

Rock é necessário. Minha vida não seria tão feliz se não fosse o rock’n’roll.

6ª A quantidade de bandas com vocal feminino tem crescido e muito principalmente aqui na Bahia , a exemplo temos ótimas bandas como Lou, Autoreverso ,Matiz, Elipê... Para os meninos, como é ter uma garota a frente dos vocais?

Respondo por eles, acho que ter uma mulher nos vocais não é pauta de diferenciação. Nós procuramos nos diferenciar fazendo o que sabemos fazer e prezando a qualidade musical e de produção da banda.

7ª O som do Aguarraz tem bastante nuances ,quais as principais influencias de vocês pra compor? As músicas são de autoria somente da banda?

As minhas influências para compor são diversas, podem vir de qualquer fonte. De música, livro, filme, mas, principalmente, da vida, do dia-a-dia. Há mais autores que participam do disco. Inclusive regravamos uma música de Belchior, Paralelas.

8ª Quais os projetos da banda para esse ano de 2010?
 
Em 2010 pretendemos tocar em outros estados e lançar um segundo videoclipe.

9 ª Valeu por nos cederem essa mini-entrevista... Pra terminar, o que vocês diriam para a galera que está começando a fazer um som agora?

Pra levar uma banda a sério é preciso amar muito a música, pois o mercado é bastante difícil. A vontade de ter uma banda deve vir exclusivamente por causa da música. Se o objetivo da banda for outro, provavelmente não vai durar.


"o artista nunca pode ficar a frente da arte"




Por Priscila Tambuque e Mary Pieszecki

Um comentário:

  1. Adorei a entrevista!!!
    O blog cresceu hein? gostei de ver, matérias suas legais^^
    beijokas

    ResponderExcluir