terça-feira, 30 de março de 2010

É só uma notinha...


Movimento Rocker em Feira de Santana

“Temos um movimento rocker em nossa cidade?” Eis a minha duvida cruel que me assola nos últimos anos. Quem conhece a historia do rock feirense reconhece que nos dias atuais estamos passando por uma crise; Não temos mais eventos como o Feira Rock Festival - que lotava-, nem temos mais festivais na Euterpe ou no BNB – o ultimo foi traumatizante com direito a porta de vidro quebrada -.
A nova geração parece está fada a não curtir o velho e bom rock n’ roll que nós – já quase coroas do rock – vivemos. Bom, essa nova geração também não ajuda!
Show de rock em Feira era um acontecimento histórico, com direito a reunião da galera para juntar a grana do ingresso e do cravinho, o que vejo hoje é um verdadeiro boicote aos “eventos”. Esquece-se que sem o apoio de quem curte o som entraremos na idade das trevas do rock.
Ok, não posso ser radical e dizer que a galera não comparece nos shows, tem show que sim, todo mundo vai, ingresso 5 conto em barzinho, com um som de má qualidade... Onde as bandas – sinto muito dizer – nem sentem prazer de tocar, porque uma banda que toca com um som legal, toca com mais “tesão”.
Os eventos que vejo ter alguma coisa... De publico, são aqueles onde a “nata” de Feira – riquinhos metidos a besta – estão, muitas vezes sem nem saber que vai rolar uma banda de rock, que na verdade é de rock, mas não é underground.
Por isso volto a falar que se não nos unirmos como rockers estamos fadados a curtimos o som em nossas cassas, ouvindo baixo e sem bate-cabeça!!
E o pagode cresce e prospera na Bahia...

Mary Pieszecki

8 comentários:

  1. huahuahaua, muito boa sua notinha, também sinto que o movimento rock em Feira, perdeu sua força, acho que foi por que a galera dissipou, muitos migraram e os que ficaram, não sei por qual motivo, não vão aos showns como antes!! É uma pena pois os melhores momentos vivi com esta galera, muito animada e culturalmente rica!!!!
    Acho que são meios como este, que faltam tanto para o rock como para a cidade, pois é muito importante que se divulgue os eventos e as bandas locais e de fora, para que pessoas da cidade conheçam bons trabalhos e possam evuluir musicalmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Em relação a boicotes, escute todas as versões...
    Em relação a som bom ou ruim, cada um vai onde quer... Independente de ser 5,00 ou 10,00...
    Som ruim?? É de baixo q se começa...
    E a galera sempre ta melhorando a cena...
    So jeito de cada um... Se nem todo mundo acha, problema!
    Foi mal se ofendi alguem, mas eh o que eu penso!

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos quem faz esses eventos de 5 conto em barzinho ta tenta ajudar da melhor forma,enquanto eu so vejo gente querendo boicotar e falar bonito se achando os fodoes das antigas do rock de feira
    Cade a humildade ? nimguem quer da apoio a quem ta começando agora e vcs querem falar de geraçoes futuras ?!

    E outra como uzar um bom equipamento cobrando somente 5 reais de entrada,cendo que toda vez quase nimguem vai e quem vai quer entrar de graça

    By:Puriti

    ResponderExcluir
  5. Mary, vc foi pra algum show de barzinho ultimamente? porque nos dois últimos que ocorreram, o que mais rolou foi TESÃO das bandas que tocaram, tanto com o som lixo do primeiro, quanto com o som perfeito do segundo...

    Bjin no cú
    =D

    ResponderExcluir
  6. "Por isso volto a falar que se não nos unirmos como rockers estamos fadados a curtimos o som em nossas cassas, ouvindo baixo e sem bate-cabeça!! "

    Engraçado falar em união quando se mete o pau nos mesmos, ta achando ruin ? Faz melhor, mete a cara, vai fazer um evento, vai alugar o BNB a Elterpe pra fazer Show, vai sair da barra da saia da mamãe é cada comentario de pessoas retardadas que vejo.

    By : H

    ResponderExcluir
  7. uma merda dessas so podia ser em 1 de abril !

    ResponderExcluir
  8. Galera Insana: Você só encontra aqui !!!!
    hauhauahauahauhaau

    ResponderExcluir