A banda, como diz o próprio nome, simboliza a fúria dos ribeirinhos petrolinenses. Com letras que falam desde a revolta contra o sistema, o uso descontrolado de tecnologia e a verdadeira "festa" por trás do carnaval, fazem um som mesclando o gosto musical de cada integrante (passando por System of a Down, Chico Science & Nação Zumbi e Rage Against the Machine), produzindo um estilo com identidade própria: a identidade da Fúria Ribeirinha.
Em 2004, com o fim da banda punk De Mal a Pior devido à saída do baixista Luan, os integrantes remanescentes Caio "Cobaia" e Rafa convocaram Fabio Malakian (hoje também integrante da Ap. 805) e Júnior para assumirem as guitarras e Adriano para o vocal naquela que seria a formação inicial. As primeiras baixas foram Júnior e Cobaia - este último que trocava a banda pela Lixo-Tóxico e passou o baixo para o iniciante Fabio Bozo, encontrado curiosamente em um bar. Rafa (último integrante original) também sairia e transformaria a banda em um trio e o vocalista também teve de assumir o baixo; e Bozo que estava na bateria seria o próximo a abandonar a Fúria pela Overdrive PUNK HC (iniciada após o término da Lixo-Tóxico), passando as baquetas para Allan que além de compor o quadro atual de membros ainda integra a Bloody Death, sua outra banda.
Nunca tocaram além do Vale do São Francisco, mas já participaram em eventos de Petrolina-PE como o festival da primavera, Fege (duas primeiras edições), Rock In Rio Corrente (2 e 3) e um campeonato de Skate, incluindo um encontro de tatuadores em Juazeiro-BA. Encontram-se atualmente em ensaios irregulares e os integrantes compõem material que pode ser utilizado em projetos futuros.
FORMAÇÃO: 3 de fevereiro de 2004
ESTILO: Alternative Metal, Manguebeat
MEMBROS: Adriano (vocal, baixo), Fabio Malakian (guitarra), Allan (bateria)
INFLUÊNCIAS: System of a Down, Rage Against the Machine, Coal Chamber, Hatebreed, Chico Science & Nação Zumbi, Mestre Ambrósio, Aborígenes, Cangaceiro Hi-tech, Andranjos
DISCOGRAFIA: Carnacaos [EP, 2009]
Escute o som: http://palcomp3.com/furiaribeirinha/
Nenhum comentário:
Postar um comentário